8º ano, Inglês

8o Ano – Expressando Opinião (Expressing Opinion)

Vimos na última aula informações sobre desastres naturais e não-naturais (desastres causados por seres humanos), e inclusive coloquei exemplos de vários ocorridos no Brasil. Sobre os desastres tipo deslizamento, queimada, etc (causados pelo homem) há sempre um grande debate sobre a causa, de quem é a responsabilidade do que ocorreu e quem seria o responsável em resolver/fiscalizar/evitar que aconteça de novo. Podemos encontrar isso em vários meios de comunicação e notícia por aí.

Mas você saberia opinar? Saberia dizer a sua opinião sobre um determinado assunto de forma clara (e preferencialmente curta)? Mais importante: você saberia expressar essa opinião em OUTRO IDIOMA?

Expressar opinião é um assunto necessário para QUALQUER SITUAÇÃO. A sua opinião é constantemente apontada ou perguntada de alguma forma.

– Qual participante do Big Brother é o SEU FAVORITO?

– Que novela VOCÊ ODIOU assistir?

– Destas opções de vestido, qual VOCÊ ACHA que ficou melhor?

Notou que em vários dos exemplos mostrados, é bem provável que perguntem o MOTIVO da sua escolha? É aí que entra o vocabulário abaixo.

Por isso, eis aqui algumas formas de dizer sua opinião sobre algo ou alguém:

·       Frases para Expressar Opinião em Inglês

Estas são algumas frases e expressões para começar uma sentença expressando sua opinião. Mais para o final temos frases completas para expressar seu desejo de pensar um pouco antes de responder com sua opinião. A primeira opção pode ser complementada com uma palavra, enquanto as outras devem ser continuadas com uma expressão mais completa.

I think it’s… » Acho que está…; Acho que é…
In my opinion, … » Na minha opinião, …
In my view, … » No meu ponto de vista, …
I believe that… » Eu acredito que…; Eu creio que…
It seems to me that… » Me parece que…
The way I see it… » Do modo como vejo…; Do jeito como encaro…; Da forma como vejo…
From where I stand… » Do modo como vejo…
From my perspective… » Do modo como vejo…; Da forma como vejo…; Da minha perspectiva…
To my mind, … » Do modo como vejo…; Em minha opinião…
As far as I’m concerned… » Até onde eu sei…
My impression is that… » Minha impressão é que…
I am under the impression that… » Eu tenho a impressão que…
Can I sleep on it before giving you my decision? » Posso pensar um pouquinho mais antes de me decidir?
I’m not so sure, I’d like to think it over. » Não tenho tanta certeza, gostaria de pensar melhor.

·       ADJECTIVES OF OPINION (ADJETIVOS DE OPINIÃO)

Aqui vemos algumas das palavras que podem expressar de forma concisa sua opinião sobre um assunto, objeto, situação ou pessoa. Você pode utilizá-los como complemento da expressão “I think it’s…”.

COOLManeiro
NICELegal
EXCELENTExcelente
FANTASTICFantástico
GREATÓtimo
GOODBom
INCREDIBLEIncrível
INTERESTINGInteressante
CUTEBonitinho / Fofo
HILARIOUSHilário
FUNNYEngraçado
BADRuim / Mau
HORRIBLEHorrível
TERRIBLETerrível
GROSSNojento
SCARYAssustador
STRANGE / WEIRDEstranho

Deixe um comentário